HISTÓRIA

Image

JUSTINO’S, MADEIRA WINES, S.A.
 
Justino’s Madeira Wines, S.A. foi constituída com esta designação em 1953, embora, na forma de empresa familiar, já se encontrasse estabelecida na Ilha da Madeira desde 1870, pelo que é uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de Vinho da Madeira, ocupando uma posição de destaque nos mercados internacionais pela reconhecida qualidade dos seus vinhos.

Justino’s Madeira Wines, S.A. foi fundada por Justino Henrique Freitas, englobando outras casa de vinho como a A. de Freitas (vinhos) Lda; C.R. Gonçalves (vinhos) Lda.; Companhia Regional de Exportação de Vinhos da Madeira Lda.; Companhia Vinícola da Madeira Lda.; J. Monteiro (vinhos) Lda.; and União Vinícola (Funchal) Lda.

Em 1993 associou-se a um dos maiores grupos franceses de produção e distribuição de bebidas espirituosas e vinhos licorosos – C.O.F.E.E.P também conhecida por La Martiniquaise - construindo novas instalações com o objectivo de melhorar as suas condições de laboração, em especial a vinificação, produção e envelhecimento de Vinho da Madeira. Estas novas instalações amplas, modernas e funcionais, foram equipadas de modo a conjugar os métodos tradicionais com a mais avançada tecnologia utilizada no sector.

Em 1994 com o objectivo de melhorar as suas condições de laboração, em especial a vinificação, produção e envelhecimento de vinho da Madeira, a empresa procedeu à construção de uma nova adega, localizada no Parque Industrial da Cancela, no concelho de Santa Cruz. Esta adega ampla, moderna e funcional, foi equipada de modo a conjugar os métodos tradicionais com a mais avançada tecnologia utilizada no sector.

Durante toda a sua história Justino’s Madeira tem vindo, gradualmente, a conquistar e a confirmar a sua presença, um pouco por todo o mundo, com especial destaque para a França, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Suíça, Polónia, Benelux, Espanha e Escandinávia, e também E.U.A., Canadá, Brasil e Japão.

Ao longo dos tempos a reconhecida qualidade dos seus vinhos aliada a um aumento sustentado dos seus stocks, transformou Justino’s, Madeira Wines, S.A. num dos líderes do mercado de produção e exportação de vinho da Madeira.

Justino’s, Madeira Wines, S.A., dispõe actualmente de um dos maiores stocks de vinhos na Ilha da Madeira, constituído por vinhos de elevada qualidade, envelhecidos em cascos de carvalho, que lhe permitem dar resposta às solicitações dos mercados mais exigentes e selectivos.

 
 

AS NOSSAS MARCAS

Sob esta assinatura estão incluídos grande parte dos vinhos produzidos pela Justino’s Madeira Wines, S.A.
O portfólio abrange desde os Madeiras jovens, produzidos a partir da casta Tinta Negra, até aos Madeira frasqueiras dos quais se destacam o Sercial 1940, Verdelho 1954, Boal 1934, Malvasia 1933 e alguns vinhos velhos produzidos a partir da casta Terrantez.
Num eterno equilíbrio entre a tradição e a inovação, a marca mostra toda a diversidade que um vinho da Madeira pode apresentar, razão pela qual é considerado um vinho único e inimitável.
Uma marca com história, com paixão, alma e muito coração…
 
A marca COLOMBO MADEIRA WINES abrange os vinhos da Madeira (DOP Madeira) e os vinhos tranquilos da categoria IGP Terras Madeirenses e DOP Madeirense.
Nos fortificados DOP Madeira poderão ser apreciados os vinhos de 3 anos e 5 anos nos estilos seco, meio seco, meio doce e doce.
Os reservas velhas de 10 anos, produzidos a partir de uma única casta branca como o Sercial, Verdelho, Boal e Malvasia e algumas colheitas produzidas a partir da casta Tinta Negra, representam as gamas de maior qualidade.
Na categoria IGP Terras Madeirenses são produzidos vinhos brancos, rosés e tintos. No DOP Madeirense os reservas tintos e brancos, produzidos a partir de uma única casta ou a partir de um blend de castas, são o expoente máximo dos diferentes terroirs da ilha da Madeira.​
 

PRESENÇA NO MUNDO

 
Presente em mais de 30 países nos 5 continentes a Justino’s Madeira Wines, S.A, tem sabido, através da qualidade dos seus vinhos, consolidar sua presença nos mercados tradicionais bem como ganhar terreno em alguns mercados em que o vinho da Madeira não é de todo conhecido.
 
Especial destaque para países como a França, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Áustria, Polónia, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Espanha e Brasil.

Sendo um dos líderes do mercado de produção e exportação de vinho da Madeira a Justino’s Madeira Wines, S.A. contínua fiel a um dos seus objetivos primordiais: Dar a conhecer ao mundo o vinho da Madeira.

Dispõe atualmente de um dos maiores stocks de vinhos na ilha da Madeira, constituído por vinhos de elevada qualidade que lhe permitem dar resposta às solicitações dos mercados mais exigentes e seletivos.